Paraíba PB

As mais variadas notícias sobre vida saudável e bem estar

Testosterona e doenças cardiovasculares

mires, · Categories: Suplementos

o-que-e-testosterona

A baixa produção de testosterona tem influência direta sobre a libido e até mesmo sobre problemas de disfunção erétil, no entanto, é bom deixar que claro que se deve ficar atento para esse hormônio também por outros motivos. Quando existe uma produção abaixo do que o organismo precisa pode acontecer o aparecimento de algumas doenças cardiovasculares. Saiba mais sobre essa relação e descubra como evitar esse problema.

Problemas da baixa produção de testosterona 

O problema mais comum que a baixa produção desse hormônio pode causar é o de disfunção erétil que é a incapacidade de ter ou manter uma ereção. Como a função principal desse hormônio é atuar na construção dos tecidos reprodutivos masculinos como testículos e próstata existe forte ligação com a sexualidade.

Um dos indicativos de que a produção de testosterona está baixa é uma redução do desejo sexual sem um motivo aparente. As dificuldades de ereção além de serem bastante incômodas para os homens por uma questão de autoafirmação também podem trazer o sinal de alerta que essa pessoa pode vir a sofrer de uma doença cardiovascular.  

Disfunção erétil e doenças cardiovasculares 

o-guia-testosteronaAlgumas pesquisas científicas da área da saúde demonstraram que a disfunção erétil pode ser vista como um fator de risco para as doenças cardiovasculares. Para começar ambos os problemas têm os mesmos fatores de risco que incluem ser fumante, ser hipertenso, ter diabetes entre outros.

Homens que estão passando por dificuldades de ereção tem mais chances de ter problemas cardiovasculares. Os especialistas sugerem o uso de DHEA e, também, que homens que estejam enfrentando essa situação procurem um médico para que possam então averiguar como está a sua saúde cardiovascular. A prevenção é sempre o melhor remédio para qualquer problema.

A disfunção erétil e a doença arterial coroniana 

Estudos revelaram que a doença arterial coroniana está intimamente ligada a problemas de disfunção erétil. Para evitar possíveis problemas sérios de saúde é importante ficar atento a quantidade de testosterona que seu corpo está produzindo e na qualidade da sua vida sexual. Além disso, é importante ter uma vida sexual saudável para sentir que a sua vida está sendo plena, não é mesmo?

Mude seu estilo de vida 

Quem tem um estilo de vida sedentário precisa levantar do sofá agora mesmo e começar a realizar atividades físicas para aumentar a produção de testosterona assim como ajuda a sua saúde a se manter sempre forte e em dia. Nada como saber que tem um coração forte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>